Theater in NYC

 
 

Saudades

Saudades, de Fernando Segall e dirigido por Marina Zurita, é uma peça sobre Laura (Ana Moioli), uma jovem brasileira-americana que embarca em uma viagem de autodescoberta ao Brasil, em busca de sua mãe há muito perdida.

 
 

Veinticinco: a myth of the brain

Veinticinco: A Myth of the Brain foi uma peça original de Isabella Uzcategui, concebida em colaboração por suas atrizes – Ana, Isabella, Sofía Figueroa e Sofía Sam, todas mulheres latino-americanas. Esta performance trilíngue explorou memórias, sonhos, linguagem e identidade. Foi produzido na Experimental Theatre Wing (NYU), mas posteriormente trazido para o The Tank, em versão revisada dirigida por Attilio Rigotti e assistente de direção de Maria Sofia Hernández.

W.A.V.E - Women against violence experience: E se fosse com você?

O Women Against Violence Experiment (W.A.V.E.) é o produto de uma investigação de um ano sobre as lacunas de informação na comunidade de imigrantes latinas de Nova York pela jornalista brasileira Isadora Varejão. Ela descobriu que as mulheres têm pouco ou nenhum conhecimento sobre as diferentes formas de abuso a que são vulneráveis (por um parceiro, um chefe, um senhorio) ou os recursos disponíveis para protegê-las contra o abuso, como serviços gratuitos e legislação dos EUA.

A peça-fórum retrata uma imigrante brasileira em um relacionamento abusivo e foi desenvolvida em colaboração com Ana e outros nove membros da comunidade brasileira seguindo a metodologia do Teatro do Oprimido e dirigida por Becca Kenisgberg. A peça estreou na sexta-feira, dia 6 de dezembro de 2019, na Newmark Graduate School of Journalism da CUNY, e depois fez uma turnê para New Jersey e para o Consulado Brasileiro em NY em um evento liderado por Luiza Brunet, uma atriz e ativista admirada internacionalmente. do Brasil. A peça era em português, mas Varejão fez a facilitação tanto em português quanto em inglês.


birds of a feather

Uma arara azul, uma águia careca e uma águia imperial discutem o imperialismo moderno.

Esta é uma peça curta escrita por Fernando Segall e dirigida por Lauren Grajewski. Estreou no Take Ten Play Festival da Between Us Productions, onde foi indicado para Melhor Peça, Melhor Atriz (Ana Moioli), Melhor Ator (Duncan White) e Melhor Diretor, e posteriormente levado para o The Secret Theatre's One-Act Festival.

for the time being

A estreia de Ana como dramaturga. A peça teve sua primeira leitura encenada no Dixon Place em 20 de agosto de 2019, e então estreou como produção integral no NYWinterfest Festival em janeiro de 2020 - ambos dirigidos por Marina Zurita, e incluindo Ana no elenco.

For The Time Being é uma peça não realista sobre deixar o passado para trás, aceitar a incerteza do futuro e abraçar o presente. Maria (Ana Moioli), sem conseguir dormir depois de ter pesadelos com seu cachorro no Brasil, procura sua amiga Rachel (Devlin Stark), que acaba espelhando as lutas da primeira mais do que o esperado. Com isso, as duas garotas e seu terceiro amigo, Drew (Martin Drop), iniciam uma jornada circular de ajuda mútua e de usar suas semelhanças e diferenças para lidar com suas crises internas.